terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PROTESTO CONTRA APROVAÇÃO DA PEC 55 TEM TIRO, QUEBRA-QUEBRA E CONFUSÕES NO CENTRO DE RECIFE

Isso tudo partiu da Praça do Derby e passando pela Avenida Conde da Boa Vista. Movimentos e sindicatos protestaram contra a medida aprovada no Senado nesta terça (13).

Protesto de estudantes, movimentos sociais e centrais sindicais na área central do Recife terminou com tiros e correria na noite nesta terça-feira (13). Nas imagens registradas pelas câmeras da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), é possível ver o momento em que um policial militar atira contra os manifestantes, na Avenida Guararapes.

SEGUNDO INFORMAÇÕES: São utilizadas balas de borracha

Policial atira contra manifestantes na Avenida Guararapes, Centro do Recife.

Anteriormente, na Avenida Conde da Boa Vista, alguns manifestantes atearam fogo em sacos de lixo no meio na via. Tropas do Exército também acompanharam a passeata. O comércio fechou as portas. A vidraça da agência do banco Bradesco na via foi quebrada.


Segundo a CTTU, o ato começou na Praça do Derby após as 17h30. Depois, os manifestantes seguiram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista em direção à Praça da Independência. O protesto foi encerrado por volta das 19h.
Os manifestantes protestam contra a PEC 55, aprovada em segundo turno no Senado nesta terça. A proposta impõe um teto para os gastos do governo federal nos próximos 20 anos, incluindo investimentos públicos em áreas como educação e saúde. Segundo Carlos Veras, presidente da CUT-PE, uma das organizadoras do ato, mais de mil pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público. O G1 tentou contato com o Exército, mas as ligações não foram atendidas.

Manifestantes caminharam na Avenida Conde da Boa Vista em protesto contra a PEC 55.

De acordo com a CTTU, a passeata ocupou a Avenida Conde da Boa Vista apenas no sentido Centro da cidade. Orientadores de tráfego acompanharam o percurso do protesto realizando bloqueios itinerantes. A Companhia recomendou aos motoristas utilizarem a Rua do Príncipe caso precisassem seguir para a área central da capital pernambucana.


INFORMAÇÕES: G1 PERNAMBUCO