quarta-feira, 30 de novembro de 2016

LIMINAR QUE PEDIU DESINSTALAÇÃO DO PARQUE É SUSPENSA



EU DERRUBO A CRECHE, DISSE GIL PM EM VÍDEO

De acordo com informações do Blog do GIDI SANTOS, o parlamentar vem se envolvendo com mais uma polêmica, desta vez, a cena envolve o seu aliado  o prefeito reeleito de Garanhuns, Izaías Regís ( PTB). O vereador também reeleito Givanildo da Silva (GIL PM ), de acordo com o blog, vem atualmente sendo investigado por uma suposta improbidade administrativa, quando já eleito e empossado em 2013, teria recebido cerca de R$ 20 mil reais da PM de forma indevida, é acusado de ser racista e mais recentemente viu seu nome envolvido noutra queixa, que envolve, segundo a denunciante, a agricultora Mônica Alves, a compra de votos, cerca de 129 pessoas estão envolvidas. De acordo com o blog, o vereador teria prometido “derrubar” a creche municipal, localizada na Cohab 3, cuja as obras estão abandonadas, caso o prefeito não empregassem os moradores daquela comunidade. BLOG DO GIDI SANTOS Em uma de suas visitas a moradores do bairro, no período da campanha eleitoral deste ano, o vereador rasgou o verbo. “A novidade que eu vou pedir ao Prefeito quando ele inaugurar essa creche, porque a creche parou, vai ser pro povo da Cohab 3! Esses empregos aqui eu não vou admitir que o cara venha lá da Cohab 1 e seja empregado aí não, e que o cara aqui (Cohab 3), fique desempregado. Vai ter problema, vai ter problema; agora pra isso, eu tenho que ser eleito. Eu quero o povo da Cohab 3, porque ele prometeu (Izaías) pra o povo da Cohab 3. Ele prometeu o que a vocês? E se eu ver aqui um cara que vem lá da Cohab 1 pra tomar a vaga, vai ter confusão!”, defende Gil no vídeo. Neste exato momento é possível perceber que Gil é interrompido por um dos moradores, no entanto não fica claro a quem ele se refere, mas ainda assim o morador interpela o parlamentar: “Ô Gil, ô Gil, mas o dinheiro que eu trabalhei pra ele, ele só quer os daqui!”. Mais calmo, depois de ter fumaçado bastante, o PM atarantado responde (se dirigindo a creche): “E ele tem que querer os daqui, se não nós derruba! Nós derruba!”. Não bastasse tudo que Gil já causou de problemas em Garanhuns, ao ponto inclusive do Deputado Estadual Álvaro Porto chamá-lo de mau caráter em cadeia de rádio de Garanhuns, ele agora arrumou um abacaxi com Izaías e com a população da Cohab 1, tão hostilizada por ele no vídeo, como podemos observar claramente.   Confira abaixo, vídeo postado e extraído do Blog do Gidi Santos;



Polêmicas anteriores Racismo: em relação ao caso de racismo, envolvendo um segurança de uma loja no centro da cidade, o parlamentar relatou ao Programa Combate da 87FM, que nunca viu o cidadão denunciante e que procuraria seus direitos.“Eu sou uma pessoa que luto contra a discriminação, jamais faria isso. Eu nem conheço esse cidadão. Mas vou tomar as providências, porque eu nem o conheço, nunca nem conversei com ele. Amanhã ( 27.10 ), irei junto ao meu advogado tomar as medidas que me cabem”. Disse o parlamentar acusado.”Compra de votos: em poucas palavras, o vereador reeleito, disse que acha que tudo não passou de um equívoco.“Está tudo dentro da normalidade, acho que houve um equívoco, tudo será resolvido, estou tranquilo.” ressaltou o vereador.O JI, ainda não conseguiu contato com o parlamente, vale ressaltar, que o JI, está a inteira disposição do parlamentar, afim de que possa prestar esclarecimentos.

IMAGEM: ILUSTRATIVA



VINTE CORPOS DE VÍTIMAS DA QUEDA DE AVIÃO DA CHAPECOENSE JÁ FORAM IDENTIFICADOS



TJPE REGISTROU 285 CONDENAÇÕES DURANTE O MÊS NACIONAL DO JÚRI



BEBÊ MORRE APÓS ESTANTE CAIR POR CIMA DELE EM CARUARU

Uma criança de dois anos morreu após uma estante cair por cima dela em um hotelzinho de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu na tarde da terça-feira (29). “O menino estava brincando em uma sala quando subiu numa estante, que caiu por cima dele“, detalhou  o delegado Gustavo Garcia, que recebeu a ocorrência.

O delegado ainda informou que os representantes do hotelzinho relataram o fato quando foram prestar o Boletim de Ocorrência. “Tudo vai ser apurado“, disse Gustavo Garcia.

O menino chegou a ser levado para o Hospital Santa Efigênia, mas não resistiu aos ferimentos. Por e-mail, a unidade de saúde informou que “o menino que se acidentou em um hotelzinho de Caruaru deu entrada no hospital por volta das 14h30 e teve uma parada cardíaca. A equipe médica iniciou os procedimentos de reanimação, mas, infelizmente, a criança veio a óbito”.

Por telefone, o portal G1 conversou com o advogado do hotelzinho, Arinaldo Tavares. De acordou com informações do G1, o advogado do hotelzinho falou que os pais da criança deixaram os trâmites burocráticos sob responsabilidade do hotelzinho. Segundo ele, para liberar o corpo, o hospital pediu um registro de ocorrência. Os pais do menino não quiseram se pronunciar.   



FONTE: G1 CARUARU 




O ADEUS AO HERÓI DA CHAPECOENSE

O relógio marcava 49 minutos do segundo tempo na Arena Condá, em Chapecó, na última quarta-feira, dia 23 de novembro. O San Lorenzo, campeão da Libertadores de 2014, pressionava a Chapecoense por um gol que o levasse para a final da Copa Sul-Americana – na Argentina houve empate em 1 a 1. Bola lançada para área, sobra para Angeleri, que chuta. Danilo salva com o pé direito. Segundos depois o árbitro encerra a partida e o time do interior de Santa Catarina se classifica de forma incrível para a final. Final abortada de forma trágica nesta terça-feira pela queda do avião que levava o time para Medellín, onde disputaria o primeiro jogo da final com o Atlético Nacional da Colômbia. Depois de várias informações desencontradas, a morte do goleiro foi confirmada pelo diretor da clínicapara onde o jogador foi levado após ser encontrado com vida nos destroços do avião.




O milagre da semifinal não foi o primeiro de Danilo. Nas oitavas, diante do gigante Independiente, maior campeão da Libertadores, o goleiro de 31 anos e 1,85m defendeu simplesmente quatro dos oito pênaltis desferidos para sua meta pelo time argentino. Poderia não ter sido assim. Marcos Danilo Padilha chegou à Chapecoense em setembro de 2013 vindo por empréstimo do Londrina. Até então a carreira profissional estava restrita ao Paraná. Começou em 2004, no Cianorte, da cidade de mesmo nome onde nasceu no dia 31 de julho de 1985. Passou por Engenheiro Beltrão, Nacional de Rolândia, Paranavaí, Operário de Ponta Grossa e Arapongas. Na primeira temporada com a Chape disputou apenas uma partida na campanha do vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro, que valeu o acesso à Série A. Bastou para ser contratado em definitivo. Dono do gol da Chapecoense desde 2006, Nivaldo era ídolo inconteste no Verdão do Oeste. Mas uma lesão o tirou de jogo e Danilo agarrou a chance da mesma maneira que fez com aqueles pênaltis do Independiente. Suas atuações chamaram a atenção do Cruzeiro e do Corinthians, com quem chegou a estar apalavrado – turbulências da diretoria paulista brecaram o negócio. Seguiu absoluto como titular e levantou o título catarinense neste ano. Em maio, o Sport Recife procurava um substituto para Danilo Fernandes, contratado pelo Internacional. Mirou no Danilo da Chape, que preferiu ficar onde ele e a família estavam adaptados, na cidade e no clube.







Danilo é o representante da Chapecoense na eleição do Craque da Galera, da CBF, com votação no GloboEsporte.com. Após o acidente, os torcedores se mobilizaram para homenagear o goleiro, e ele assumiu a liderança da votação. Mesmo após o milagre da semifinal, Danilo recusou o título de herói. Para ele, a defesa contra o San Lorenzo não tinha sido a mais difícil, mas sim a mais importante da carreira e dos 150 jogos pelo clube. – Herói não, ninguém vence uma guerra sozinho. Seria injusto se nosso time tivesse tomado gol no último minuto pela partida que fez nos dois jogos. Estão todos de parabéns. A união do grupo mostrou mais uma vez que vence – declarou após a partida. Para quem havia chegado até ali, em uma final de torneio internacional, o título era naturalmente possível. E o chavão da garra no futebol, desta vez, ganha um sabor amargo.




Ninguém acreditava que íamos chegar à final, e nós chegamos. Tudo pode acontecer. Temos o sonho de ser campeão, jogar a Libertadores pela Chapecoense, e vamos lutar o máximo, dar a vida por essa final.

FONTE: JORNAL IMPRENSA DO AGRESTE

TRAFICANTES SÃO PRESOS COM 11 MIL REAIS E 70KG DE MACONHA