terça-feira, 29 de novembro de 2016

A FAMÍLIA DO CAPITÃO DA CHAPECOENSE

Cleber Santana, ainda tem esperanças de que ele seja encontrado vivo. Cleber é um dos dois pernambucanos que estão na lista oficial de passageiros do voo que transportava a delegação da Chapecoense para Medelin, na Colômbia. O avião da LaMia, matrícula CP2933, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29).


"Estamos muito tristes e pensando em tudo, mas temos fé, esperança que ele vai sair com vida disso", afirma o irmão do atacante, Cleidson Santana, que conversou com a imprensa diante da casa da família, no bairro de Ouro Preto, em Olinda.





Ele ficou sabendo da notícia quando acordou por volta das 5h. "Vim para casa da minha mãe na hora. Cheguei e a vi abraçada com parentes, chorando muito. Não tive nem coragem de falar com ela sobre o que aconteceu ainda", explica. A mãe de Cleber, Marinalva Santana, ficou muito abalada ao saber da notícia e foi levada pela família a um hospital particular com suspeita de pico hipertensivo.

Cleidson conta ainda que o capitão da Chapecoense é como um pai para ele. "Nosso pai morreu cedo. Meu irmão me criou como pai. Ele é tudo para mim. Um exemplo de vida e de pessoa", resumiu. A casa da família virou ponto de encontro e de informações para parentes e amigos de Cleber.






O capitão do time tem 36 e é pai de dois filhos, um de 14 e outro de 11 anos. Nascido em Abreu e Lima, no Grande Recife, Cleber deu início a sua carreira no Sport Clube do Recife. Antes do Chepecoense, onde está há dois anos, ele jogou pelo Vitória, Santos, São Paulo, Atlêtico Paranaense, Avaí, Flamengo, Criciúma, o japonês Kashiwa Reysol, e os espanhóis Atlético de Madrid e Mallorca.


VEJA A LISTA DE PASSAGEIROS E TRIPULANTES DO AVIÃO
Amigo de Cleber há mais de 15 anos, Marcos Júnior relembra a última conversa que teve com o amigo, que era quase um irmão para ele, na tarde da segunda-feira (28). "Desejei boa viagem e disse que ele ia fazer história mais uma vez. Cleber estava na melhor fase da sua vida. Infelizmente, fomos pegos de surpresa", lamentou.
Ele coleciona títulos como Campeonato Pernambucano e Nordeste pelo Sport, Campeonato Baiano e Taça Estado da Bahia pelo Viória, Campeonato Paulista pelo Santos, Liga Europa e Copa Intertoto da EUFA pelo Atlético de Madrid, Campeonato Catarinense pelo Avaí e Chapecoense, além de Melhor jogador do Campeonato Catarinense em 2012.




O outro pernambucano que cosnta na lista oficial dos que estavam no avião é o atacante Everton Kempes, natural de Carpina, na Mata Norte do estado. O G1 tenta localizar a família do jogador.
Com 34 anos, ele  tem passagem pela Portuguesa, pelo Vitória, Ceará, América Mineiro, e pelos japoneses Cerezo Osaka e JEF United Ichihara Chiba. Ele disputaria a final da Copa Sul-americana com a camisa do Chapecoense.

O acidente
Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Segundo a rede de TV Caracol, da Colômbia, a aeronave sumiu do radar entre La Ceja e Abejorral.


Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.
Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.

FONTE: G1 CARUARU

Nenhum comentário:

Postar um comentário